2024 nem começou direito e o Vasco já foi prejudicado pela arbitragem

O Vasco da Gama estreou com vitória no Campeonato Carioca de 2024. A equipe formada por atletas da base e reservas do time principal derrotou o Boavista por 2 a 0, com gols marcados por Manuel Capasso aos 2 minutos, e Leandrinho aos 47.

Mesmo com a vitória do Gigante da Colina, a torcida reclamou bastante da arbitragem. Aos 32 minutos da primeira etapa, Capasso foi atingido pelo cotovelo de Matheus Lucas na parte de trás cabeça. O jogo foi imediatamente paralisado para que o sangramento na cabeça do argentino fosse estancado. Depois do lance, ele seguiu em campo com uma proteção na cabeça.

Elenco principal do Vasco derrotou o San Lorenzo por 1 a 0 no Uruguai

“Po, pode mandar PRENDER esse maluco que largou o braço no Capasso. Maldosão, mané!” NewsColina (@newscolina).

“Que absurdo esse lance no Capasso Era pra expulsão se houvesse VAR Agressão pura e simples. Cotovelada grosseira com gatilho e tudo E na parte de trás, nem defesa teve.” Helder Floret (@hfloret).

“Irmão, o cara agrediu o Capasso e o juiz nem falta deu Esse juiz é uma vergonha, desde sempre roubar o Vasco. Capasso sangrando demais.” Vascão da zoeira (@vascaodazoeira).

De acordo com informações divulgadas em outras contas do Twitter sobre o Vasco, o VAR no Campeonato Carioca só será usado em clássicos e nas finais. William Batista, treinador do Sub-20 e responsável por comandar o Vasco na partida contra o Boavista, elogiou o desempenho:

“Fica a agressividade do time, o empenho dos jogadores. A gente pegou um clube que treina há quase dois meses. A gente (o Vasco sub-20) pegou eles na preparação da Copa São Paulo no início de dezembro, então é uma equipe que está com mais lastro de treino, ritmo de jogo, até por ter feito mais amistosos. Em algum momento a gente não conseguiu pressionar em bloco alto. Mas os jogadores se mantiveram resilientes para ganhar os duelos que precisavam ser ganhados. Então, acho que fica isso, fica também a boa partida do Leandrinho, de alguns outros jogadores da base também.”