777 ainda pode voltar a ser dona do Vasco?

Em meio a tantas incertezas, uma coisa é certa: a 777 Partners irá recorrer. Mas recorrer a quê? Na noite da última quarta-feira, a Justiça suspendeu o contrato entre a empresa norte-americana e a SAF do Vasco, passando o controle do futebol cruzmaltino para o clube associativo. Apesar da movimentação, a ideia da associação é achar um novo comprador para a SAF e não pretende retornar ao antigo modelo de gestão.

A 777 Partners, contudo, não deve deixar a situação dessa forma. Segundo o ge, inclusive, a empresa norte-americana deve recorrer ainda nesta quinta-feira na tentativa de derrubar a liminar e retomar o controle da companhia.

Como fica a situação do Vasco?

Mesmo com várias dúvidas e rompimentos, alguns acordos devem permanecer os mesmos. De acordo com o Lance, a ideia da associação é não fazer mudanças drásticas para não desestabilizar o Vasco. Sendo assim, acordos como o firmado com a Betfair, nova patrocinadora master do time, e com Álvaro Pacheco, novo treinador do time, estão mantidos.

Em nota publicada nas redes sociais, o Vasco associativo explicou o motivo da ação movida contra a 777. “A medida judicial busca, assim, prevenir uma mudança indesejada no controle acionário da Vasco SAF, impedindo que entidades externas ao contrato assumam controle. Permanecem, porém, com a 777 os 30% já integralizados pela mesma”, disse a nota.

Em meio a essas movimentações, o Vasco segue se preparando para o duelo contra o Fortaleza, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira (21), às 21:30. O Clássico dos Milhões, previsto para este sábado, e o jogo contra o Palmeiras, inicialmente marcado para o outro fim de semana, foram adiados por conta da paralisação do Brasileirão, anunciada pela CBF na última quarta-feira.