777 está dando calote e pode acabar tendo que desistir do clube

Josh Wander e Steve Pasko, fundadores da 777 Partners, estiveram no Goodison Park para assistir a mais uma derrota do Everton na Premier League, contra o Luton Town, no domingo, dia 1 de outubro. Junto a eles, estava Don Dransfield, chefe de estratégia da empresa e ex-CSO do Grupo City.

A empresa ganhou destaque nas últimas semanas na imprensa inglesa por ter oficializado a compra da maior parte do clube azul de Liverpool.

Por que a venda pode não ser concluída?

Apesar de o negócio já ter sido fechado, para a comprar ser oficializada, ainda é necessária a aprovação regulatória da Premier League, da Associação de Futebol da Inglaterra e da Autoridade de Conduta Financeira, órgão que regula as transações no futebol inglês.

Esse processo pode demorar cerca de doze semanas, segundo um comunicado emitido pelo prefeito de Liverpool, Steve Rotheram. O chefe de estado da cidade teve uma reunião com os representantes da 777 na última quinta-feira (28 de setembro) para tratar de assuntos relacionados à construção do estádio, localizado em Bramley-Moore, um antigo cais comercial da região.

O ponto é que, durante essa checagem, a venda do clube pode ser barrada. De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, o governo da Inglaterra está preocupado com reaproximação entre a empresa e o clube. Também não há certeza se a 777 irá passar na sabatina da Premier League para novos proprietários e diretores de equipes da primeira divisão.

Além disso, a 777 tem tido problemas com atraso no pagamento pela compra de jogadores em outros clubes da qual ´dona, como o Vasco, por exemplo.

fonte: Premier League Brasil