777 faz as malas e prepara para abandonar o futebol

O Standard de Liège foi colocado a venda pela 777 Partners. A notícia foi confirmada na tarde desta sexta-feira (10) por Sacha Tavolieri (@sachatavolieri), jornalista belga, em seu perfil no Twitter (ou X). Ele foi ainda mais longe e disse que além da venda da equipe da Bélgica, o futebol do grupo dos Estados Unidos acabou:

“777 Partners e Futebol, acabou. A empresa contratou um perito em reestruturação da empresa para se concentrar nos seus investimentos de grande valor. Nesta perspectiva, confirma-se a informação que revelávamos na terça-feira de manhã, o grupo americano vai colocar o Standard de Liège à venda. A decisão sobre os outros clubes e o seu investimento será tomada caso a caso.”

A 777 Partners comprou o Vasco ainda em 20222

A Bloomberg fez uma matéria falando sobre as acusações da Leadenhall contra a 777 Partners na Justiça dos Estados Unidos. O fundo inglês emprestou 350 milhões de dólares ao grupo de Josh Wanderer, que usou como garantia fundos que não lhe pertencem, ou não existem.

“Wander já admitiu diversas e fundamentais violações do acordo entre as partes – a única questão agora é se a Leadenhall conseguirá recuperar milhões de dólares de prejuízo causado por um castelo de cartas à beira do colapso,” escreveu a acusação dos ingleses.

A ação dos ingleses contra a 777 Partners também citou o Vasco, falando sobre objetivos irreais para os times que ela é dona:

“As garantias colocadas pela 777 para continuar operando o Genoa são baseadas em projeções irreais de crescimento em todas as suas fontes de receita e redução dos custos operacionais, apesar do fato de que a maior receita do Genoa, de direitos de televisão, vai diminuir em breve. A 777 Partners também fez projeções financeiras para outros clubes, incluindo Standard Liège, Hertha e Vasco da Gama, prevendo padrões de desempenhos e participações em ligas europeias que são extremamente improváveis.”