777 ficou sabendo de punição e teve que se livrar do jogador: Vasco sem reforço

Com as lesões de Paulinho e Jair, o Vasco foi ao mercado em busca de novos meio-campistas. Recentemente, o clube fechou acordo com um atleta que está na Europa, mas o negócio não foi sacramentado. Trata-se de Du Queiroz, atualmente no Zenit, da Rússia.

Vasco e 777 Partners conseguiram chegar a um consenso com clube e atleta por sua transferência, mas ele deve permanecer em solo russo. Isso acontece porque uma punição oriunda da guerra entre Rússia e Ucrânia afeta diretamente a chegada do volante ex-Corinthians. Assim, o Cruzmaltino segue em busca de outros meio-campistas no mercado.

Por que guerra entre Ucrânia e Rússia afeta o Vasco?

Esse recuo nas negociações acontece porque a organização que provê recursos para o Zenit é a Gazprom, estatal russa de exportação de gás e um dos principais pilares do governo de Putin. Assim, o grupo foi um dos principais alvos das sanções de Estados Unidos e União Europeia em função da guerra com a Ucrânia.

A empresa russa faz parte de uma relação de organizações sancionadas pelo governo norte-americano, que proíbe negociações com pessoas físicas ou jurídicas estadunidenses, como a 777 Partners, sob possibilidade de processos criminais. Sendo assim, a negociação esfriou e é tida como improvável de acontecer.

Logo, Vasco e 777 seguem no mercado para buscar substitutos para Paulinho e Jair. Ambos tiveram a mesma lesão: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho. Vale lembrar que o tempo médio de recuperação para esse tipo de lesão é de 8 meses, ou seja, os atletas não devem entrar em campo nessa temporada.