777 foi atrás de técnico da Série B para assumir o Vasco da Gama

O Vasco da Gama segue buscando um novo técnico para assumir o lugar deixado por Ramón Díaz. O argentino saiu do cargo, após perder pro 4 a 0 para o Criciúma em São Januário. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde então, Rafael Paiva foi o técnico interino do Gigante da Colina em duas oportunidades: empate em 0 a 0 contra o Fortaleza fora de casa, válido pela terceira rodada da Copa do Brasil, e derrota por 1 a 0 para o Athletico Paranaense, válida pela quarta rodada do Brasileirão.

Antes de assumir o Vasco, Ramón Díaz treinou o Al-Hilal

De acordo com informações postadas por Lorena Moreira (@lorenajerry) em sua conta no Twitter (ou X), um dos possíveis alvos do Vasco para assumir a vaga de Ramón Díaz é Mariano Soso, técnico do Sport:

“VASCO DE OLHO EM TÉCNICO DO SPORT! Em busca de um técnico, o Vasco sondou o treinador Mariano Soso, do Sport. O clube cruzmaltino pediu informações sobre salário e multa rescisória do argentino. Ainda não há proposta oficial.”

Mariano Soso é argentino e tem 43 anos. Ele assumiu o Sport em dezembro de 2023, e comandou a equipe em 28 partidas, somando 20 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. São 58 gols marcados, e 29 gols sofridos.

Antes de assumir o Sport, o argentino estava no Melgar, do Peru. Foram 37 jogos pela equipe, com 18 vitórias, 12 empates e sete derrotas.

“Muda muita coisa, é muito difícil você prever que isso vai acontecer. São circunstâncias do jogo. Aqui, qualquer adversário acredito que sofra muito no início do jogo pela velocidade da bola, pelo quique da bola. Foi isso que aconteceu também. Ele se perdeu um pouquinho no tempo da bola na hora que ela quicou, e estrategicamente você tem que entender o jogo rápido, com um a menos,” analisou Rafael Paiva, após a derrota para o Furacão.