777 liberou a grana! Vasco vai pagar a recepção e um time inteiro está chegando no Rio de Janeiro

Neste sábado (06), o Vasco enfrenta o América-MG como parte da preparação para o início do Brasileirão, na segunda semana de abril. A partida será utilizada para fazer testes visando o confronto contra o Grêmio, em São Januário. O atacante Clayton, por exemplo, deve receber mais minutos em campo.

E apesar de ser um amistoso, é óbvio que o jogo terá custos para as equipes. O Vasco, no entanto, deve arcar com boa parte das despesas. De acordo com o canal Na Torcida Vascaínos, o Gigante da Colina vai pagar a hospedagem da delegação do América-MG e toda a logística da partida. Os valores da viagem, por sua vez, serão de responsabilidade do Coelho.

Além do amistoso, Vasco mira a contratação de dois atletas do América-MG

A partida deste fim de semana pode ser uma espécie de teste para possíveis reforços. Isso porque o Cruz-Maltino tem interesse em dois jogadores do time mineiro: Martínez, volante de 29 anos, e Martín Benítez, que passou por São Januário em 2020. Segundo o presidente do Coelho, contudo, o clube só procurou informações sobre Martínez. “Não chegou nada para o Benítez”, disse Marcus Salum ao Na Torcida Vascaínos.

Com 29 anos, Emmanuel Martínez chegou ao América-MG em 2022 e disputou 66 jogos, marcando um gol e distribuindo nove assistências. O volante já informou que não pretende ficar no Coelho e sua saída é iminente. Um dos interessados, segundo Marcus Salum, é o Cruzeiro. Contudo, a intenção do mandatário é vender o atleta, o que travou as negociações.

Sendo assim, de acordo com o ge, o Vasco ainda não fez nenhuma proposta pelo jogador. O mesmo motivo que emperrou as conversas com a Raposa, inclusive, pode dificultar a transferência de Martínez para São Januário. O clube não deve investir alto na aquisição de direitos econômicos, visto que o orçamento liberado pela 777 será utilizado em contratações de baixo custo e oportunidades de mercado.