777 não quis saber e contratou meia que rebaixou o Vasco da Gama

No último sábado (13), o Vasco da Gama acertou a contratação de Hugo Moura junto ao Athletico Paranaense. O atleta chega para atender um pedido de Ramón Díaz, que está sendo feito desde a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca para o Nova Iguaçu: a chegada de um volante.

O acordo entre os dois clubes está bem encaminhado, e o anúncio oficial deve ser feito em breve. A comissão técnica do argentino gosta do jogador formado nas categorias de base do Flamengo, e sua chegada deve suprir as faltas de Paulinho e Jair. Os jogadores se machucaram na primeira fase do Campeonato Carioca. Paulinho rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, enquanto Jair teve a mesma lesão, mas no joelho esquerdo.

Contrato de Hugo Moura com o Furacão vai até o meio de 2026

Em 2020, o Gigante da Colina enfrentou o Coritiba na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro em São Januário. Brigando para não cair, o Vasco precisava da vitória contra o Coxa, mas Hugo Moura foi o autor do único gol da partida. Na época, o volante estava emprestado pelo Flamengo ao time do Paraná.

No final do Campeonato Brasileiro, o Vasco e o Coritiba terminaram rebaixados para a segunda divisão. O clube do Rio de Janeiro foi o 17º colocado com 41 pontos (empatado com o Fortaleza, 16º colocado), e o Coxa foi o 19º colocado com 31 pontos. O Botafogo ficou na lanterna da tabela (27 pontos) e o Goiás fechou a zona de rebaixamento com 37 pontos.

Hugo Moura chegou ao Furacão em 2022, e em 2020, ele foi emprestado ao Coritiba. Ao todo, ele defendeu a camisa do Furacão em 104 partidas, com dois tentos anotados e mais uma assistência. Em 2023, foram 48 partidas de Hugo, que não participou de nenhum gol.