777 pegou o avião com destino em Belo Horizonte para contratar Eduardo Vargas

A poucas horas do fim da janela de transferências interna, o Vasco negocia a aquisição de Eduardo Vargas, do Atlético-MG. Vale lembrar que o clube já tinha iniciado as conversas pelo atacante em janeiro desse ano, mas o negócio não aconteceu. Agora com um contrato de empréstimo até o final do ano, a mudança deve acontecer. Contudo, uma barreira ainda impede a chegada do chileno em São Januário.

Segundo o portal RTI Esporte, o Galo aceitou a oferta do Cruz-Maltino, visto que o atleta não faz mais parte dos planos do clube. Assim, o maior é o consenso sobre a divisão de valores do salário de Vargas, que recebe US$ 152 mil (R$ 800 mil, na cotação atual) por mês. Ainda de acordo com a informação, entretanto, o CEO da SAF, Lúcio Barbosa, já encontrou uma solução para o problema.

Situação de Vargas no Atlético-MG

Atualmente, Eduardo Vargas possui contrato com Atlético-MG até dezembro de 2024. Ele chegou ao Galo no fim de 2020, mas perdeu espaço nesta temporada sob o comando de Felipão, o que não mudou com Gabriel Milito. Atacante que atua pelos lados do campo, uma das principais carências do Vasco, o chileno disputou 31 jogos e fez três gols em 2023.

Pelo Atlético-MG, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021. Também venceu duas edições da Copa América, em 2015 e 2016, ao lado de Gary Medel, zagueiro e capitão do Cruz-Maltino. Além disso, pode encontrar outro conterrâneo na Colina Histórica: Pablo Galdames.

Para além do mercado de transferências, o Vasco se prepara para o clássico contra o Fluminense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá neste sábado (20), às 16:00, no Maracanã. A transmissão será feita pelo Premiere.