777 perde o controle e outro clube além do Vasco tira o poder dela na justiça

A 777 Partners vive momento conturbado ao redor do mundo, e não só no Brasil, onde perdeu o controle do Vasco da Gama. Nesta quinta-feira (16), a Justiça da Bélgica, bloqueou os ativos do grupo dos Estados Unidos. Josh Wanderer e companhia são donos do Standard Liège.

A sentença ordenou a apreensão cautelar dos bens da 777 Partners no país europeu, após o antigo dono do clube, Bruno Venanzi, apresentar uma denúncia. De acordo com a imprensa belga, o grupo não pagou parcelas de 3.5 milhões de euros (cerca de 19 milhões de reais) que venceram em abril. Os acionistas entraram na Justiça e pediram a penhora dos bens da 777.

777 Partners também é dona minoritária do Sevilla

“Há pouca esperança de que a 777 Partners pague os acionistas, dados os problemas financeiros e jurídicos da empresa,” comunicou a RTBF, emissora de rádio e televisão pública da Bélgica.

Na sexta-feira passada (10), Sacha Tavolieri (@sachatavolieri), jornalista belga, confirmou em sua conta no Twitter (ou X), que a 777 Partners colocou o Standard de Liège a venda.

“777 Partners e Futebol, acabou. A empresa contratou um perito em reestruturação da empresa para se concentrar nos seus investimentos de grande valor. Nesta perspectiva, confirma-se a informação que revelávamos na terça-feira de manhã, o grupo americano vai colocar o Standard de Liège à venda. A decisão sobre os outros clubes e o seu investimento será tomada caso a caso,” escreveu o jornalista na rede social.

Enquanto isso, a 777 Partners também perdeu o controle da SAF do Vasco, após o associativo entrar com pedido na Justiça. A decisão em caráter liminar foi assinada pelo juiz Paulo Assed Estefan.