777 toma chapéu por volante que deve jogar na Europa, diz jornalista

Há alguns dias saiu a notícia de que o Vasco monitorava a situação do volante de 22 anos Denilson, do Cuiabá e teria gostado do perfil do jovem. No entanto, o Cruzmaltino não deve avançar na questão antes de definir sua situação no Brasileirão. Há algumas semanas, o Internacional também sondou o staff do atleta. O Fluminense também estaria de olho, conforme divulgou o jornalista Jorge Nicola.

O Dourado sabe que pode receber propostas pelo jogador em breve, mas só deve dar avanço após o término do Campeonato Brasileiro. O clube não fala em valores, mas um negócio deve girar por pelo menos acima dos três milhões de euros (R$ 15,9 milhões), com o Cuiabá ficando com parte do percentual de Denilson.

Segundo o jornalista Carlos Berbert o jogador não irá fechar com nenhum time brasileiro e tem mercado na Europa.

“Ele está sendo cogitado em vários times, mas entendo que pelos valores vai ser difícil seguir no Brasil”, disse Carlos.

Volante Denilson tem sondagens de clubes da Europa e não deve permanecer

Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, Braga, de Portugal, Torino, da Itália, Olympiacos, da Grécia, e Valladolid e Las Palmas, da Espanha, também demonstraram interesse pelo atleta nas últimas semanas. A expectativa é que ele seja negociado em janeiro para o futebol europeu.

Em janeiro deste ano, o Cuiabá exerceu a opção de compra de Denilson, que antes pertencia ao Bangu-RJ. O Dourado pagou R$ 320 mil por 60% dos direitos econômicos do atleta, que assinou até o fim de 2027.