777 vai fazer PIX milionário para contratar novo técnico para o Vasco da Gama

Próximo de fechar com o Vasco, o técnico Álvaro Pacheco não vai se apresentar em São Januário de imediato. Isso porque ele ainda terá um último compromisso no comando do Vitória de Guimarães. Segundo o jornal português A Bola, o treinador de 52 anos estará a frente do time na última rodada do Campeonato Português, neste sábado, contra o Arouca.

Assim, o Vasco terá novamente o interino Rafael Paiva no comando da equipe. No mesmo dia da despedida de Álvaro do Vitória SC, o Cruz-Maltino enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Trabalho histórico e multa rescisória no Vitória de Guimarães

No melhor trabalho de sua carreira, Álvaro Pacheco soma 18 vitórias, cinco empates e nove derrotas na área técnica do time português. Esses números se refletem na colocação da equipe na tabela da liga, que ocupa a 5ª posição, com 60 pontos. Além disso, caso vença o Arouca, o Vitória de Guimarães alcançará a maior pontuação de sua história no campeonato.

Após a partida, a tendência é que Álvaro e Vitória SC cheguem a um acordo por uma rescisão amigável. Ainda de acordo com o portal português, caso isso não aconteça, o Vasco terá de pagar uma multa rescisória de um milhão de euros (R$ 5,57 milhões na cotação atual).

Nesse sentido, Álvaro Pacheco assinaria com o Gigante da Colina por um ano, com possibilidade de extensão por mais um ano através do cumprimento de metas contratuais. Desde a saída de Ramón Díaz, no dia 27 de abril, o elenco está sob o comando de Rafael Paiva, treinador do sub-20 cruzmaltino.