9 jogadores que estão livres e podem chegar de graça no Vasco da Gama

O período de contratações para jogadores que atuaram nos estaduais está aberto desde o 1 de abril, e o Vasco da Gama continua ativo no mercado em busca de reforços para seu plantel. A janela fica aberta até 19 de abril, depois do começo do Campeonato Brasileiro.

A janela de transferências do meio da temporada ainda não abriu, e o Gigante da Colina não pode contratar jogadores que atuam fora do Brasil. Para isso acontecer, o Vasco precisa conversar com atletas que estão sem contrato e há vários nomes conhecidos disponíveis: Bertrand, Bellarabi, Musa, Jesé, Sakho, Mata, Costa, Carlos Vela e David De Gea.

Vasco gastou mais de 120 milhões de reais em reforços para 2024

Alguns destes jogadores já tiveram seus nomes ligados a clubes brasileiros, e no caso de Jesé, ele já atuou pelo Coritiba na temporada passada. Ele chegou ao Coxa depois de cumprir seu contrato com a Sampdoria, e atuou em apenas seis partidas, marcando um gol (na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, válida pela 35ª rodada do Brasileirão).

Skaho, zagueiro francês, foi especulado no Amazona, clube da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Ele teve passagens por grandes times, como o PSG – o clube que mais atuou em toda sua carreira com 201 jogos – e Liverpool.  Ele também soma 29 partidas pela Seleção Francesa.

Assim como outros jogadores da lista, Carlos Vela também tem passagens por clubes de expressão do futebol mundial, como o Arsenal. O mexicano tem 35 anos e defendeu o Los Angeles desde 2018. Foram 188 partidas na Major League Soccer, com 93 gols marcados e 54 assistências.