Sorato e o jogo inesquecível para todos vascaínos

Sorato foi um dos grandes personagens do título vascaíno do Campeonato Brasileiro de 1989. Artilheiro do cruzmaltino na competição, o atacante assumiu o protagonismo do Gigante da Colina após a saída de Roberto Dinamite. E em uma série realizada pelo Vasco em seu site oficial, Sorato afirmou que seu jogo mais inesquecível foi a finalíssima daquele torneio.

No jogo decisivo, realizado no Morumbi no dia 16 de dezembro daquele ano, o cruzmaltino enfrentou o São Paulo. Em partida que terminou no placar de 1 a 0, Sorato marcou o gol da vitória do Gigante da Colina após cruzamento de Luis Carlos Winck.

“Meu jogo inesquecível é a final do Campeonato Brasileiro de 1989. Esse jogo, realmente, não tem como esquecer. É histórico. É um jogo que, 30 anos depois, nesse momento em que estamos passando, tenho feito algumas lives e falado dele e visto o gol quase que diariamente. É um jogo inesquecível. O mais importante da minha carreira. Marcar o nome na história de um clube como o Vasco não tem como esquecer”, relembrou Sorato.

“Lembro quando garantimos a vaga na final. São dias de bastante ansiedade, mas tudo muito bem controlado. Todos estavam confiantes. O time estava no auge, chegamos muito bem naquela reta final. Queríamos que chegasse logo o dia para poder mostrar essa confiança. Nós vencemos dois jogos fora de casa, a confiança estava lá em cima. Era uma ansiedade boa. Estavam todos focados e motivados para o jogo”, completou.

Sorato também falou sobre o fato de ser lembrado sempre pela torcida vascaína com carinho por conta de sua passagem no clube: “O carinho que eu recebo da torcida do Vasco até hoje é impressionante. Até me emociona, depois de tanto tempo, ser lembrado e tratado com tanto carinho é especial. Costumo dizer que esse carinho que recebo até hoje é muito maior que a alegria do momento do gol”

“Sou muito grato a torcida do Vasco, pelo próprio Vasco, a maneira como sou tratado pelo clube. Pra mim é sempre motivo de alegria. Nesse período de quarentena tenho feito várias lives com vascaínos e pra mim sempre é um prazer relembrar um momento importante na história do clube e na vida dos vascaínos”, finalizou o ex-atacante.