Xodó dá torcida do Vasco ainda não somou nenhum jogo inteiro no Campeonato

Um dos jogadores que mais possui créditos com a torcida vascaína ainda não completou 90 minutos em campo neste Brasileirão. Ainda assim, Lucas Orellano não foi titular em nenhuma oportunidade pelo Campeonato Brasileiro. Diante do São Paulo, neste sábado (20), às 18h30, Barbieri poderia optar por lançar o argentino como titular?

Pouco aproveitado desde que chegou, Orellano sofreu com problemas físicos que o afastaram dos gramados. Abel Braga, há meses atrás, abriu o jogo sobre a recente contratação cruzmaltina e justificou o porquê de Lucas Orellano não conseguir ter uma sequência na equipe vascaína.

Ele não tinha esse hábito. O treino começa às 16h, fazem um trabalho antes, de muita valia para evitar lesão, fortalecer musculatura. Ele chegou, começou a realizar o trabalho sem comunicar que não estava acostumado. Não estamos arrependidos nem decepcionados porque esse atleta é diferente. Sobre a timidez, está muito mais entrosado. Consegue até entender, não sabia nada de português, já falava algumas coisas. Aqui se recebe muito bem, jogador tem essa percepção

Abel Braga detalha dificuldades de Orellano

Sem marcar gols ou dar assistências com a camisa cruzmaltina, Lucas Orellano soma 79 minutos em campo neste Brasileirão. O ponta-direita foi utilizado apenas nas partidas diante do Palmeiras, Bahia, Coritiba e Santos. No último compromisso contra a equipe santista, o argentino entrou na metade da etapa final e foi bastante incisivo em suas ações, causando muito perigo à defesa adversária.

Orellano deve ser titular contra o São Paulo?

Com as ausências de Andrey Santos e Marlon Gomes, Barbieri deve promover alterações não só no meio-campo vascaíno, mas também em outros setores do campo. Muito se fala sobre a estreia do zagueiro Manuel Capasso na equipe titular do Vasco neste Brasileirão.

Além do jogador negociado junto ao Vélez Sarsfield, Orellano, seu conterrâneo, também pode aparecer entre os 11 jogadores que iniciam a partida no Morumbi.