Luiz Mello revela Transferban do Vasco que você nem sabia

Em participação num evento que tratava sobre a Lei da SAF no Brasil, CEO do Vasco abre o jogo e revela que Vasco até sofreu transferban da FIFA. Luiz Mello foi claro e disse que a punição foi bastante prejudicial ao clube num momento importante da janela de transferências onde o Vasco procurava por ainda mais reforços.

De fato, o Vasco vem passando por uma grande turbulência em seu setor financeiro. Não é surpresa para ninguém das dificuldades que o clube vive há anos e, por não ter pago suas dívidas, foi punido. Luiz Mello comentou:

Gerou uma insegurança jurídica que foi quando momento que não paguei a CRND, tinha uma decisão judicial dizendo que toda a minha dívida seria concentrada, mas a CRND dizia que seria separada. Quando coloco isso na prática, a CRND dala que não vai entrar na fila normal, que precisa pagar as dívidas esportivas, e me dá um Transfer Ban. Fiquei duas semanas impossibilitado de contratar jogador numa janela por causa da insegurança jurídica.

Luiz Mello afirmou que o Vasco sofreu com punição da FIFA

Calote deu certo? Vasco muda o prazo de pagamento aos credores

Depois de atrasar os pagamentos de suas dívidas nos últimos meses, Vasco foi cobrado na Justiça do Trabalho mas ganhou nova oportunidade. Agora, as quitações deverão ser feitas até o dia 25 de cada mês quando, nos respectivos períodos, eram obrigatórios que os pagamentos fossem feitos todo dia 5.

O acordo foi protocolado, junto à Justiça do Trabalho, na última quarta-feira (24). A comissão dos credores permitiu que a data limite fosse alterada e passasse a ter, a partir de junho, no mês seguinte, outro prazo, maior e melhor para o fluxo de caixa do Vasco.

Agora, a expectativa é que não ocorram mais atrasos nos pagamentos e que o Vasco siga no Regime Centralizado de Execuções (RCE). O clube segue destinando 20% do valor total de sua receita corrente do mês visando abater dívidas passadas e aquelas listadas no RCE.