Emerson Leão passou pelo Vasco da Gama. Relembre

Emerson Leão foi um dos grandes goleiros da história do futebol brasileiro. Com um currículo extenso e de muitas conquistas, Leão se tornou um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. E logo depois de deixar o time alviverde, em 1978, ele teve uma passagem sem muito brilho pelo Vasco da Gama.

Leão assinou com o cruzmaltino pouco depois de disputar a Copa do Mundo de 1978 com a Seleção Brasileira. Havia uma grande expectativa em cima do goleiro, já que na época, era um dos principais do futebol brasileiro na posição. Leão assumiu a titularidade da baliza vascaína no momento de sua chegada, já que Mazaropi havia sido emprestado para o Coritiba.

Na época, o Gigante da Colina não vivia um bom momento, passando por um processo de reformulação com o objetivo de fazer o clube voltar a ganhar títulos, e Emerson era visto como a principal peça desta “nova era” do clube.

Leão fez boas partidas, mas que acabaram não sendo suficientes para ajudar o Vasco a ganhar títulos. O cruzmaltino acabou não conseguindo se equiparar com clubes como Internacional, Palmeiras e Guarani. O goleiro acabou encerrando sua passagem pelo Vasco em 1980, sem conquistar nenhum título.

Após 92 partidas no time carioca, ele foi vendido para o Grêmio em 1980, onde foi campeão gaúcho e nacional no mesmo ano. Leão ainda passou por Corinthians até voltar ao Palmeiras, em 1984. Encerrou sua carreira atuando pelo Sport, no ano de 1987. Depois, Emerson teve uma extensa carreira como treinador de futebol, mas não chegou a treinar o Vasco.