Reviravolta no mundo do futebol pode colocar Jorge Jesus no comando do Vasco

Logo após conquistar a Copa da Turquia pelo Fenerbahçe, Jorge Jesus anunciou a saída do comando técnico da equipe turca. Em tempo, o português que dirigiu o rival Flamengo em 2019 e em 2020 está livre no mercado e Barbieri com situação delicada no Vasco. O treinador poderia ser a salvação do Gigante?

Mesmo com os possíveis contatos e sondagens, Jorge Jesus admitiu, meses atrás, que não vestiria outra camisa no Brasil a não ser do grande rival rubro-negro. Logo após vencer o Istambul Basaksehir, por 2 a 0, levantando a taça da Copa da Turquia, Jesus revelou que não seria mais o comandante do time que comandou durante uma temporada.

Não sou mais treinador do Fenerbahçe. Não tenho nada decidido com ninguém. Vou esperar aquilo que é meu sonho, que se possa realizar. Vou esperar até o fim

Jorge Jesus

Jorge Jesus vinha sendo bastante criticado nos últimos meses pelas suas decisões dentro e fora de campo. A expectativa é que o estafe do profissional seja contatado por algum clube europeu de maior status ou de quaisquer seleção que Jorge tenha tido o interesse em trabalhar nos últimos anos.

Salário de Jorge Jesus era altíssimo

O contrato assinado com o clube turco, inclusive, foi cumprido. Jorge Jesus seria treinador do Fenerbahçe por apenas uma temporada, recebendo um total de sete milhões de euros, o equivalente a R$35,55 milhões de reais. O curto tempo de contrato foi um pedido do próprio português.

Ambas as partes acordaram de, ao final do contrato, sentarem para negociar uma possível extensão do vínculo, mas sem sucesso. Jorge Jesus agora vai esperar uma proposta que seja de seu interesse até confirmar seu destino.