Giuliano pode jogar pelo Vasco ainda neste ano?

Com a possibilidade do Vasco formalizar uma proposta para Giuliano, quais seriam as reais condições do meia atuar pelo Gigante em 2023? A diretoria cruzmaltina estuda, nos próximos dias, realizar um acordo com o meio-campista, além do paraguaio Ángel Romero, que também interessa ao clube carioca.

Giuliano e Romero foram descartados pelo técnico Luxemburgo e não serão mais aproveitados nesta temporada. Outro fator que os afastaria do Timão é a eliminação da Copa Libertadores de forma precoce. Ainda assim, a equipe paulista vai lutar por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana

Entretanto, ao contrário de Ángel Romero, que ainda não alcançou a quantidade de jogos pelo Corinthians neste Brasileirão, Giuliano já entrou em campo pelo Timão por sete vezes, impossibilitando o atleta de vestir outra camisa em 2023 e atuar por uma partida do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que, durante toda a temporada, o Gigante só disputou a competição nacional em questão e Giuliano não deve ser contratado na próxima janela de transferências.

777 age rápido para trazer zagueiro campeão mundial ao Vasco da Gama

De olho nas oportunidades para reforçar o elenco vascaíno, 777 não pensa duas vezes ao cogitar zagueiro campeão mundial. Jovem de apenas 18 anos tem relação direta com a SAF do Vasco e poderia ser a nova contratação do Gigante nesta janela de transferências que se avizinha. 

Alan Matturro, uruguaio que consagrou-se campeão mundial sub-20 nos últimos dias, na Argentina, poderia estar à caminho do Vasco. O jogador foi adquirido pela Genoa, que também tem a 777 como sua detentora e administradora do futebol.

No fim de 2022, a 777 investiu em torno de R$ 15,7 milhões para contar com os serviços do jogador e adquirindo 80% dos direitos do uruguaio´. Revelado no Defensor, do próprio Uruguai, Alan seria mais um nome para a zaga vascaína que, na próxima rodada, diante do Goiás, não poderá contar com Manuel Capasso (possível lesão no tornozelo) e Robson Bambu (suspenso por receber o terceiro cartão amarelo).

A princípio, o modelo da contratação seria por empréstimo, que duraria ao menos seis meses, o que restaria da temporada atual no Brasil. Vale lembrar também que, recentemente, o clube italiano se interessou pela contratação de Lucas Piton, lateral-esquerdo do Vasco que vem se destacando desde que chegou ao Rio de Janeiro.