Fim da novela! Vasco define o futuro do lateral Paulo Victor

Em busca de manutenção de atleta por empréstimo, Vasco faz contato com clube brasileiro para que vínculo seja estendido até o fim da temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Paulo Victor, do Internacional, que está emprestado ao Vasco e vê seu contrato expirar em 31 de junho. Porém, nenhum acordo ainda foi feito abertamente e o lateral deve deixar o Rio de Janeiro.

O Vasco, por sua vez, quer contar com os serviços do defensor até o fim da temporada. Atualmente, Lucas Piton, é o dono da posição mas, mesmo assim, a coordenação técnica do Gigante defende a permanência do jovem atleta. 

Paulo tem nove partidas desde que chegou ao Vasco em 2023. Atuou por apenas 10 minutos quando entrou no lugar de Lucas Piton, na estreia pelo Brasileirão, na vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1. Em apenas duas oportunidades foi titular e jogou durante os 90 minutos: contra o Audax Rio, pela segunda rodada da Taça Guanabara, e frente ao Bangu, na vitória cruzmaltina por 2 a 0.

Paulo Bracks, há poucos dias, iniciou a negociação e vem pleiteando, junto ao Internacional, que libere o atleta para permanecer no Vasco até dezembro deste ano. Com apenas 22 anos, Paulo ainda não conseguiu desempenhar seu futebol, muito pela alta concorrência na posição, ainda mais depois da chegada de Lucas Piton, vindo do Corinthians.

Concorrência de Piton é crucial para poucos minutos em campo

Paulo Victor vem enfrentando concorrência pela posição com o lateral-esquerdo Lucas Piton. Barbieri, por diversas vezes, faz questão de rechaçar a qualidade de Piton e sua importância para a equipe. Recentemente, Lucas foi sondado pelo Genoa, que também é administrado pela 777 e, possivelmente, poderia ser negociado. O lateral também esteve na pré-lista de convocados da Seleção Italiana, aumentando ainda mais os holofotes para Lucas Piton.

O Vasco faz questão da permanência de Paulo Victor por entender que, na próxima janela de transferências, Piton pode receber o assédio de vários clubes querendo sua contratação. Para seu lugar, Paulo Victor, já ambientado ao clube, seria o dono da posição de imediato.