Técnico do Vasco da Gama possui permanência incerta

Jorginho, técnico do Vasco da Gama, tem sido importante para o clube nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Com o treinador, o cruzmaltino conseguiu espantar a má fase em jogos fora de casa e se aproximou ainda mais do acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, a permanência do treinador para a próxima temporada ainda é incerta.

O clube cruzmaltino irá tomar uma decisão em relação ao seu comando técnico apenas após o fim da Série B. Vale lembrar que o contrato de Jorginho com o Gigante da Colina é válido até o fim de 2022. O tetracampeão chegou no time carioca em setembro deste ano, e já tem oito clubes no comando da equipe. São quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Além de Jorginho, o cruzmaltino também irá avaliar a permanência de jogadores em fim de contrato apenas após o fim do campeonato. Alguns dos jogadores que estão nesta situação são: Nenê, Edimar, Alex Teixeira e Thiago Rodrigues. O vínculo do zagueiro e capitão Anderson Conceição também é válido até o fim de 2022, mas em caso de acesso para a Série A, ele renovará automaticamente com o clube.

777 começa a observar jogadores do futebol argentino visando próxima temporada

Além das contratações, a 777 Partners já está atuando no setor de futebol do Vasco da Gama. O head scout da empresa americana que é detentora de 70% da SAF do cruzmaltino, Sebastian Arenz, está na Argentina com o objetivo de obter mais informações de jogadores que atuam no país e que já foram mapeados pelo Gigante da Colina.

O trabalho de análise e observação está sendo realizado em conjunto com o departamento de futebol do clube, coordenado pelo diretor esportivo Paulo Bracks. Além disso, Sebastian também irá visitar clubes do futebol argentino com o intuito de estreitar relações e ampliar a rede de observação do Vasco.

Uma das ideias da 777 para a temporada que vem é justamente investir no mercado sul-americano. Arenz acompanhou o jogo entre Vasco e Sport na penúltima rodada da Série B do Brasileirão, que terminou empatado em 1 a 1.