Notícias ruins não param de chegar e Vasco pode perder barca de 5 titulares

A partir das 16h, Vasco e Cruzeiro se enfrentam em São Januário, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de novos cartões amarelos, jogadores do Gigante podem desfalcar a equipe cruzmaltina que pode chegar a perder até cinco titulares.

Isso porque os zagueiros Léo e Capasso, além dos ofensivos Orellano, Figueiredo e Rayan estão pendurados e a um cartão amarelo de terem que cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro. Outras opções para caso venham a desfalcar o Vasco seriam escaladas no lugar, como é o caso do zagueiro Maicon, que recentemente chegou ao clube.

Léo foi titular da equipe do Vasco em todos os jogos do Brasileirão. Foram dois cartões amarelos sofridos em 13 jogos. Na ocasião, o zagueiro foi advertido na partida diante do Santos, em São Januário, na derrota por 1 a 0, e no último domingo (2), frente ao Botafogo, na vitória do rival por 2 a 0.

15 jogadores do Brasileirão que podem chegar de graça ao Vasco da Gama

Buscando reforçar o elenco vascaíno, a diretoria do Vasco vem sendo bastante criticada pela falta de novos jogadores com qualidade indiscutível. Tendo como prioridade aqueles atletas com vínculo se encerrando em seus clubes, veja os 15 jogadores que o Gigante pode acertar sem custos nesta janela de transferências.

No Palmeiras, Marcelo Lomba e Marcos Rocha já podem assinar um pré-contrato e vestirem a camisa de um novo clube a partir do dia primeiro de janeiro de 2024. É o caso também dos experientes Mariano e Dodô, ambos laterais direitos e esquerdos, respectivamente, que carregam bastante experiência.

No Corinthians, Renato Augusto e Giuliano são peças que poderiam ser extremamente utilizadas no Vasco pelo poder de construção e também já podem assinar um pré-contrato. Léo Cittadini, do Athletico, que é interesse da diretoria cruzmaltina já para esta janela, também pode acordar com um novo clube e acertar detalhes antes do fim do seu contrato com o clube paranaense. 

Outros zagueiros como Mercado e Moledo, do Internacional, o volante Camacho, do Santos, os meias Diego Souza (ex-jogador do Vasco) e Paulinho, além dos atacantes Pablo e Cirino, do Athletico e Luan, do Corinthians, são opções para assinaturas de pré-contrato.