Vasco age rápido no mercado e quer contratar queridinho de Ronaldo Fenômeno 

Procurando um novo comandante técnico, Vasco já teria conversas alinhadas para anunciar novo comandante bastante querido por Ronaldo Fenômeno. Paulo Pezzolano, atual treinador do Real Valladolid, da Espanha, teria recebido contatos da diretoria cruzmaltina para ser o novo técnico do Gigante.

As informações são dos jornalistas Marcelo Baltar, Emanuelle Ribeiro e Tébaro Schimidt, do GloboEsporte.com. Por outro lado, a negociação não é tão simples. Há pouco tempo no Real Valladolid, o uruguaio tem contrato com o clube espanhol até junho de 2024. Outros nomes como Rogério Ceni e Roger Machado são tidos como prioridades internamente.

Além de Paulo Pezzolano, o Vasco estaria interessado em outro uruguaio. De acordo com a informação da Rádio Itatiaia, a 777, mais uma vez, procurou a diretoria do Schalke 04 para ofertar algo em torno de 15 milhões de reais para contar com os serviços de Rodrigo Zalazar, meio-campista de apenas 23 anos.

O ex-treinador do Cruzeiro dificilmente será o novo treinador do Vasco. O clube mineiro, inclusive, é o próximo adversário do Gigante que busca a reabilitação no Brasileirão após a derrota diante do Botafogo, no último domingo (2), por 2 a 0.

Vasco já pensa no Cruzeiro

Depois da derrota no clássico frente ao Botafogo, a equipe cruzmaltina passa a pensar apenas no confronto diante do Cruzeiro. O clube mineiro que conquistou o acesso em 2022 juntamente ao Vasco está na 12ª colocação na tabela de classificação, com 18 pontos somados. 

O revés neste domingo (2) foi o primeiro do treinador William Batista em 2023. O comandante vascaíno estava invicto nesta temporada e conheceu sua primeira derrota como profissional. Agora, a expectativa é que o Gigante retome o caminho das vitórias. 

William não poderá contar com o lateral-esquerdo Lucas Piton, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo e cumprirá suspensão na próxima rodada O encontro diante do Cruzeiro será no próximo sábado (8), às 16h, em São Januário e com portões fechados.  Jair, com uma lesão no joelho esquerdo, deve mais uma vez ser desfalque na equipe do Gigante.