Ronaldo Fenômeno atravessa negociação para tirar atacante dos planos do Vasco

Interessado na contratação de ex-jogador do Santos e atualmente no Sporting, Vasco terá que concorrer com nada mais, nada menos que Ronaldo Fenômeno. O dono do Cruzeiro vem desejando contar com os serviços de Arthur Gomes, que também recebeu sondagens do Vasco.

Vale lembrar que o Gigante já contratou três atletas recentemente que estavam no clube da Baixada Santista. Rwan Cruz e Gabriel Carabajal vieram ao Rio de Janeiro por empréstimo; o atacante Rwan, por exemplo, deve deixar o CT Moacyr Barbosa já no fim desta janela de transferências por falta de oportunidades na equipe cruzmaltina.

O zagueiro Maicon foi o último a ser contratado pelo Vasco. No Santos, seu último clube, o zagueiro fez apenas 14 jogos. Arthur Gomes fez 38 jogos pelo Sporting, de Portugal, na última temporada. Marcou quatro gols e concluiu três assistências. Anteriormente, defendeu as cores do também português Estoril Praia, por onde acumulou 33 partidas e apenas três gols marcados.

Vasco age rápido no mercado e quer contratar queridinho de Ronaldo Fenômeno 

Procurando um novo treinador, Vasco já teria conversas alinhadas para anunciar novo comandante bastante querido por Ronaldo Fenômeno. Paulo Pezzolano, atual treinador do Real Valladolid, da Espanha, teria recebido contatos da diretoria cruzmaltina para ser o novo técnico do Gigante.

As informações são dos jornalistas Marcelo Baltar, Emanuelle Ribeiro e Tébaro Schimidt, do GloboEsporte.com. Por outro lado, a negociação não é tão simples. Há pouco tempo no Real Valladolid, o uruguaio tem contrato com o clube espanhol até junho de 2024. Outros nomes como Rogério Ceni e Roger Machado são tidos como prioridades internamente.

Além de Paulo Pezzolano, o Vasco estaria interessado em outro uruguaio. De acordo com a informação da Rádio Itatiaia, a 777, mais uma vez, procurou a diretoria do Schalke 04 para ofertar algo em torno de 15 milhões de reais para contar com os serviços de Rodrigo Zalazar, meio-campista de apenas 23 anos.

O ex-treinador do Cruzeiro dificilmente será o novo treinador do Vasco. O clube mineiro, inclusive, é o próximo adversário do Gigante que busca a reabilitação no Brasileirão após a derrota diante do Botafogo, no último domingo (2), por 2 a 0.