Corinthians sofre grande perda para o jogo contra o Vasco da Gama

Preparando para o confronto diante do Cruzeiro, no próximo sábado (8), Vasco já sabe que terá caminho mais fácil contra o Corinthians na NeoQuímica Arena. Por cânticos homofóbicos entoados por seus torcedores no clássico diante do São Paulo, válido pela sexta rodada do Brasileirão, o clube foi punido e jogará com portões fechados contra o Gigante.

A pena seria imposta para a próxima partida do clube em casa, contra o Grêmio, marcada para ser realizada no dia 15 de julho. Entretanto, o encontro foi adiado, fazendo com que a punição seja cumprida no próximo compromisso em São Paulo, contra o Vasco, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Representando a Procuradoria do caso, Rafael Bozzano foi claro em sua declaração:

O clube não identificou nenhum torcedor num estádio moderno com todas as possibilidades para dizer “olha, vai ficar 720 dias sem entrar na praça desportiva”. De nada adianta fazer publicidade e marketing contra homofobia no telão para 45 mil pessoas se as pessoas não respeitam

Disse Rafael Bozzano

E Maurício Barbieri? Treinador poderia estar chegando no Corinthians

Sem clube desde que foi demitido do comando do Vasco, Maurício Barbieri já teria novo destino segundo um vidente. A publicação feita no Twitter, através do perfil ‘Previsões do Futebol’, trouxe em primeira mão que o ex-treinador do Gigante será o próximo técnico do Corinthians.

No cargo há pouco mais de dois meses, Vanderlei Luxemburgo tem um péssimo aproveitamento comandando o Corinthians. Na noite desta quarta-feira (5), o clube paulista foi derrotado pelo América-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte, pela primeira partida das quartas de finais da Copa do Brasil.

Com isso, Maurício Barbieri, sem clube, poderia ser o possível substituto da iminente demissão de Luxemburgo. É possível que a diretoria corintiana anuncie a saída de Vanderlei nas próximas horas.