Vasco da Gama planeja 190 milhões para 2023

Em 2023, o Vasco da Gama iniciará sua primeira temporada na Série A do Campeonato Brasileiro sob a gestão da 777 Partners. Isso significa que o cruzmaltino terá um grande investimento no ano que vem, que prevê principalmente a contratação de novos jogadores para o elenco. Segundo uma reportagem do Globo Esporte, a tendência é que a empresa americana invista cerca de R$190 milhões no futebol do Gigante da Colina em 2023.

O investimento pesado será realizado com o objetivo de deixar o cruzmaltino com condições de brigar na parte de cima do Campeonato Brasileiro. É importante ressaltar que este valor não será destinado apenas para contratações, mas também em pagamento de salários, infraestrutura, logística, reforma do Centro de Treinamento etc.

“O investimento que será feito em 2023 será proporcional às competições que o Vasco disputará no ano… O que eu posso garantir para o torcedor é que teremos um elenco na altura das competições que vamos disputar” afirmou o diretor de futebol do clube, Paulo Bracks. “Vamos entrar para ser competitivos. Não vamos entrar para figurar. Vamos ter investimento suficiente para montar um time de acordo com as competições que estivermos e de acordo com as nossas metas”, completou.

777 começa a observar jogadores do futebol argentino visando próxima temporada do Vasco

Já mapeando possíveis contratações para 2023, a 777 Partners, através do head scout Sebastian Arenz, está na Argentina com o objetivo de obter mais informações de jogadores que atuam no país e que já foram mapeados pelo Gigante da Colina.

O trabalho de análise e observação está sendo realizado em conjunto com o departamento de futebol do clube, coordenado pelo diretor esportivo Paulo Bracks. Além disso, Sebastian também irá visitar clubes do futebol argentino com o intuito de estreitar relações e ampliar a rede de observação do Vasco. Uma das ideias da 777 para a temporada que vem é justamente investir no mercado sul-americano.