Teve confronto entre torcidas antes da decisão do Vasco

No último domingo (6), o Vasco da Gama venceu o Ituano no Estádio Novelli Júnior em partida válida pela última rodada da Segundona e conquistou o acesso para a Série A. Em um confronto importante para ambas as equipes, o clima de tensão apareceu antes mesmo do início do duelo. Antes da bola rolar, torcedores cruzmaltinos entraram em confronto com a torcida do clube paulista nos arredores do estádio.

Foi necessário a intervenção da Polícia Militar, que utilizou balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar a confusão. Depois da briga, os policiais acompanharam a torcida do Vasco e realizaram uma barreira para evitar novos confrontos.

O duelo em Itu esgotou as 14.970 entradas colocadas à venda no Novelli Júnior. Foram disponibilizados 4 mil ingressos para torcedores cruzmaltinos, e estes foram os primeiros a esgotarem. O time paulista registrou seu recorde de público na temporada.

Saiba como foi a partida do acesso do Vasco

No que foi um dos duelos mais esperados do futebol brasileiro no ano, o Vasco venceu o Ituano por 1 a 0 na última rodada da Série B e conquistou o tão sonhado acesso para a primeira divisão. O cruzmaltino contou com uma bela “ajuda” logo com dois minutos de partida: após dividida de Raniel com o goleiro adversário, a bola sobrou na pequena área para Figueiredo, que finalizou forte e viu o zagueiro Lucas Dias impedir o gol com o braço.

Lucas foi expulso e o pênalti foi marcado. Nenê converteu a cobrança e deixou o Vasco na frente. Mesmo com um a menos, o Ituano conseguiu incomodar o Gigante da Colina, mas viu o goleiro Thiago Rodrigues salvar o time carioca diversas vezes. Para “apimentar” o confronto, Andrey Santos foi expulso no segundo tempo e deixou a batalha “igualada” em campo. O Vasco partiu para a retranca total e conseguiu impedir o gol do time paulista, conseguindo o sonhado acesso.