O que falta para Gustavo Alfaro fechar com o Vasco da Gama?

Procurado nos últimos dias pela diretoria do Vasco, Gustavo Alfaro estaria analisando apenas um detalhe para assinar com o Gigante. Segundo o jornalista Marcelo Baltar, do GloboEsporte, o argentino de 60 anos de idade vem analisando friamente o elenco cruzmaltino antes de acenar positivamente ao clube.

Recentemente, o elenco cruzmaltino ganhou algumas peças importantes que, inclusive, já estrearam. Na derrota para o Cruzeiro, no último sábado (8), por 1 a 0, o zagueiro Maicon e o meia Serginho foram titulares e tiveram participações razoáveis durante o jogo. Parte da torcida vascaína acredita que a atuação dos novos reforços foi positiva.

O Vasco pretende anunciar seu novo treinador nos próximos dias. A intenção, é dar ao próximo profissional, mais tempo de trabalho possível para que, na partida frente ao Athletico-PR – a próxima do Gigante, a equipe esteja o mais preparada possível. Cariocas e paranaenses vão medir forças em 23 de julho, em São Januário, às 18h30.

A partida válida pela 16ª rodada ainda será realizada de portões fechados. O Vasco só voltará a contar com o apoio de sua torcida em São Januário no dia 20 de agosto, quando receberá o Atlético-MG, que marcará o início do returno do Brasileirão.

Alfaro tem bons trabalhos em sua carreira

Além de ter uma ótima reputação no meio do futebol, Gustavo Alfaro é considerado uma mas peças principais para a remontada do Boca Juniors em 2019, quando os ‘Bosteros’ conquistaram o Campeonato Argentino daquela temporada. Alfaro também foi o técnico da Seleção Equatoriana na Copa do Mundo do Catar de 2022, e só não avançou às oitavas de finais do torneio por um detalhe.

Comandando os equatorianos na Copa, Alfaro venceu o jogo de estreia da competição entre seleções. Venceu os anfitriões catarianos por 2 a 0 e empatou com a poderosa Holanda – que chegaria nas quartas de final, por 1 a 1. Podendo até empatar no último jogo da fase de grupos, perdeu para Senegal por 2 a 1 e ficou por um gol da classificação para a fase eliminatória.