Urgente: Nenê recebe oferta para voltar ao Vasco da Gama

Ídolo do Vasco e hoje no Juventude, Nenê recebe contato da diretoria do Gigante e tem proposta na mesa para retornar ao Rio de Janeiro. Agora, a hipótese é de que Nenê atue em uma função fora dos gramados, na diretoria cruzmaltina e sendo uma das referências do Gigante na reabilitação dentro do Brasileirão.

A notícia foi dada pelo perfil no Twitter ‘Estagiário do Vasco’, que ainda rechaçou sobre a dificuldade do meio-campista de aceitar a proposta. Nenê está atuando muito bem pelo clube gaúcho e se sente feliz jogando futebol. Até então, o ex-jogador do Vasco fez 13 jogos pelo ‘Ju’, marcou cinco gols e contribuiu com outras quatro assistências atuando na Série B do Campeonato Brasileiro.

Não foi divulgado qual seria a função de Nenê no clube, nem ao menos qual cargo seria o de sua responsabilidade. Se por um lado o Juventude vem brigando para subir de divisão, estando na 7ª colocação da segunda divisão, o Vasco luta ferrenhamente para não jogar a Série B pela sexta vez em sua história. Atualmente, o Gigante é o vice-lanterna da Série A, com nove pontos somados, fazendo a sua pior campanha da história.

Vídeo mostra que Nenê ainda tinha futebol para ser titular do Vasco

Em um treino do Juventude durante a última semana, Nenê demonstrou toda sua habilidade ao marcar um golaço deixando três marcadores no chão. Desde que chegou ao clube gaúcho, o ex-meia do Vasco já marcou cinco gols e deu quatro assistências em 13 jogos disputados na Série B do Brasileirão.

Desde que retornou ao Vasco, em 2021, Nenê fez 70 partidas com a camisa cruzmaltina, marcando 18 gols e contribuindo com outras 16 assistências. O atleta vem sendo uma peça importante para o Juventude, que busca o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro para a próxima temporada.

Para a ‘sua vaga’, o Vasco acertou a contratação de Serginho, que estava no Giresunspor, da Turquia, Será a primeira vez que o meia atuará em um clube brasileiro. Outro jogador contratado para substituir Nenê foi Carabajal, que até hoje não demonstrou seu futebol no mais alto nível para ajudar o Gigante dentro de campo.