Novo técnico do Vasco ficou pulando de alegria depois de conhecer Paulo Bracks

Conforme a apuração do jornalista César Luis Merlo, o Vasco está bem próximo de anunciar seu novo treinador; argentino chegaria nos próximos dias. Ramón Díaz, que já havia sido contatado pela diretoria cruzmaltina aceitou a proposta do Gigante e ficou contente por saber que o diretor de futebol do clube carioca é Paulo Bracks.

Os torcedores vascaínos também comemoraram o fato. Isso porque Ramón Díaz teve uma passagem bastante frustrante em um clube rival: o Botafogo. Na época, o técnico argentino não teve tempo nem mesmo de se recuperar de uma doença acometida poucos dias antes de ser apresentado no alvinegro. Seu filho e auxiliar-técnico, Emiliano Díaz, comandou a equipe carioca em três partidas no Brasileirão, e acabou sendo derrotado em todas elas.

Com resultados ruins, a diretoria do Botafogo decidiu encerrar o contrato com Ramón e não esperar que o treinador argentino se recuperasse da cirurgia realizada na Argentina. Na época, Ramón Díaz, comentou sobre o caso e lamentou o fato de não ter a oportunidade de comprimir o acordo firmado.

O clube havia acordado um prazo de um mês com o Tulio (Lustosa, gerente de futebol)  para eu me recuperar e assumir. Sei que que a situação do clube não é a melhor, mas para um projeto certo há que se apostar e não se respeitou o acordo. Eu cumpro todos os meus acordos. Uma lástima eu estava entusiasmado e assumir

Ramón declara insatisfação por não poder treinar o Botafogo

Agora, no Vasco, a torcida do Vasco celebra o acordo e sabe que Ramón terá tempo para trabalhar, visto a lentidão de Paulo Bracks em tomar decisões como diretor de futebol do Gigante.

Ramón vai livrar o Vasco do rebaixamento?

Ramón terá a dura missão de fazer com que o Vasco deixa o Z-4 do Brasileirão. Na 19ª colocação na tabela de classificação, com apenas nove pontos somados em 42 distribuídos, a expectativa é que a experiência do treinador estrangeiro seja o diferencial para o grupo de jogadores cruzmaltinos conseguirem dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro e evitarem o quinto descendo do Gigante para a Série B em sua história.