Você se lembra qual foi o último gol marcado pelo Vasco da Gama?

Na 19ª colocação, Vasco terá que fazer o impossível para se livrar do rebaixamento; equipe cruzmaltina não vem conseguindo furar a defesa adversária. Sem fazer gol com bola rolando desde há um mês, a próxima oportunidade para quebrar a marca negativa será apenas em 12 dias.

O único gol vascaíno na derrota para o Internacional por 2 a 1, marcado pelo garoto Rayan, pela 10ª rodada do Brasileirão, foi a última vez que o Gigante conseguiu balançar as redes da equipe adversária no Brasileirão. De lá para cá, três derrotas sem marcar nenhum gol nos confrontos e apenas uma vitória.

Desde o revés sofrido em Porto Alegre, o Vasco marcou apenas um gol. Jair, cobrando pênalti, decretou o segundo e último triunfo cruzmaltino neste Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 12ª rodada do torneio. 

Rayan, inclusive, vem ganhando mais oportunidades no time titular do Vasco. Com a má fase vivida pelo atacante que chegou ao Gigante neste ano, o jovem de apenas 16 anos revelado no clube tem o respaldo de grande parte da torcida que defende a hipótese do garoto receber ainda mais minutos em campo. Tudo indica que, na próxima partida frente ao Athletico-PR, Rayan seja, ao menos, relacionado.

Vasco começa a pensar no Athletico-PR

O próximo compromisso cruzmaltina será em 12 dias, quando receberá o Athletico-PR, em São Januário, ainda com portões fechados. É possível que, até lá, Gary Medel, novo reforço do Vasco, seja anunciado, apresentado e possa até estrear, visto ter, até a partida, 13 dias de preparação. 

Um novo treinador, inclusive, já poderia comandar a equipe cruzmaltina na área técnica de São Januário. Gustavo Alfaro e Rogério Ceni são os nomes mais cotados a se confirmarem no cargo de treinador do Gigante.