Ramon Díaz mal chegou ao Vasco e já trouxe pacotão de 4 reforços para o clube

Próximo de ser anunciado pelo Vasco, Ramón Díaz nem sequer chegou ao Rio de Janeiro mas já traz consigo quatro nomes para o Gigante. Depois de comandar o Al Hilal em seu último trabalho, derrotando o Flamengo nas semifinais do Mundial de Clubes deste ano, o técnico argentino contará com outros quatro profissionais em sua comissão.

Ramón terá ao seu lado dois auxiliares técnicos; um deles, seu filho, Emiliano Díaz, já até ‘quase’ comandou o Botafogo. Sim, Ramón Díaz seria o técnico do rival carioca, mas uma doença, já antecipada ao clube alvinegro, o impediu de trabalhar no Rio. Emiliano foi o responsável por instruir os jogadores em três partidas, terminadas em derrotas. Sem paciência, a diretoria o demitiu. Na época, Ramón se pronunciou:

O clube havia acordado um prazo de um mês com o Tulio (Lustosa, gerente de futebol)  para eu me recuperar e assumir. Sei que a situação do clube não é a melhor, mas para um projeto certo há que se apostar e não se respeitou o acordo. Eu cumpro todos os meus acordos. Uma lástima eu estava entusiasmado e assumir

Disse, na época, Ramón Díaz, novo treinador do Vasco

Além de Emiliano e mais um auxiliar, um analista de desempenho e um preparador físico brasileiro vão compor sua comissão. Todas as informações foram antecipadas pelo colega e jornalista Marco Vasconcelos, da Rádio Tupi.

Ramón terá pouco mais de uma semana para trabalhar

Com novo desafio em mãos, Ramón Díaz terá um tempo mínimo para trabalhar com seu novo plantel de jogadores. A necessidade de iniciar a reabilitação no Brasileirão é imensa e vitória na próxima rodada é tida como obrigação. No dia 23 de julho, em São Januário, Vasco e Athletico-PR vão medir forças em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.