Ramon Díaz já tem história marcada no Vasco da Gama e você não sabia disso

Novo treinador do Vasco já esteve no caminho do GIgante durante uma competição que marcou uma das maiores conquistas do clube. No confronto entre brasileiros e argentinos, Ramón Díaz era o técnico da equipe adversária que foi eliminada pelo time carioca.

Em 1998, mais especificamente no dia 22 de julho, River Plate e Vasco se enfrentaram no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A partida era válida pela semifinal da Copa Libertadores. No jogo de ida, o gol do ex-atacante cruzmaltino Donizete colocou a equipe brasileira em vantagem pelo empate no jogo que seria disputado na Argentina.

Aos 22 minutos da etapa inicial, o argentino e lateral-esquerdo Sorín abriu o placar a favor do River Plate. Mas, aos  37 minutos do segundo tempo, Juninho Pernambucano, um dos maiores ídolos da história do Vasco, igualou o placar ao balançar as redes argentinas depois de uma belíssima e histórica cobrança de falta que, até hoje, é relembrada pela torcida cruzmaltina: “Contra o River Plate sensacional (gol de quem?). Gol do Juninho, monumental”.

Ramón Díaz era o técnico do River Plate naquela ocasião

Ainda em 1996, Ramón assumiu o comando do River Plate, permanecendo nos ‘Millonarios’ até 2002, quando transferiu-se ao Oxford United, da Inglaterra. Pelo River, em seu primeiro ano como treinador, conquistou a Copa Libertadores e em seguida a Supercopa Libertadores, o que seria a atual Recopa

Agora, no Vasco, a expectativa é que Ramón possa, junto da torcida vascaína, comemorar novas vitórias e títulos. Antes, o argentino de 63 anos precisará arrumar a casa e colocar a equipe cruzmaltina em ordem. O treinador chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (12) e ainda durante a tarde comandará um treino no CT Moacyr Barbosa.