“Sem chance”: Valores assustam e Vasco desiste de nova contratação 

Interessado na contratação de meia uruguaio, Vasco vê valores de negociação aumentarem de forma surreal e desiste de propostas futuras. Rodrigo Zalazar, de apenas 23 anos, foi procurado pelo Santos, que ofereceu ao Schalke 04, seu clube, pouco mais de seis milhões de euros pelo jovem atleta; clube alemão recusou.

A informação é do jornalista César Luis Merlo, que em primeira mão, anunciou o acordo entre o Vasco com seu novo treinador, Ramón Díaz. Por entender que a negociação vai render em valores ainda maiores, o Vasco já teria desistido de contar com os serviços de Zalazar. Há poucos dias, a diretoria cruzmaltina teria proposto ao Schalke pouco mais de 15 milhões de reais, metade do que ofertou o clube do interior paulista.

O São Paulo também estava interessado, mas agora, junto ao Vasco, desistiu de Zalazar. O Gigante segue na busca por um meio-campista com as características do meio-campista uruguaio. Porém, um conterrâneo do meio poderia estar em negociações com o clube carioca.

Vasco vai mesmo contratar ‘FF’?

Mais uma vez o Vasco está tentando contratar meio-campista que, recentemente, chegou a dividir vestiário com Luis Suárez, atualmente jogando pelo Grêmio. Franco Fagúndez voltou a entrar na mira da diretoria vascaína nas últimas horas e, de acordo com a apuração da equipe do GloboEsporte, o atleta de 22 anos poderia receber outra proposta oficial do clube carioca.

Porém, os jornalistas Tébaro Schmidt, Marcelo Baltar e a jornalista Emanuelle Ribeiro, ambos profissionais da Globo, apuraram que um empecilho na negociação por Franco deve se dar pela dívida do Vasco com o clube uruguaio, ainda pela contratação do lateral-direito Pumita Rodríguez.

Ainda nos próximos dias, a situação de Franco será definida. A 777 pode, com o aval do novo treinador da equipe cruzmaltina, Ramón Díaz, quitar as dívidas antigas com o Nacional e concretizar a contratação de Franco. Contudo, é muito difícil que o clube uruguaio aceite negociar o atleta nos mesmos moldes que vendeu Pumita, de forma parcelada.