Jorge Jesus recebe um enorme NÃO e novo reforço está fechado com o Vasco!

Junto de Ramón Díaz, novo reforço do Vasco teve proposta para estar ao lado de Jorge Jesus, no Al Hilal, mas recusou oferta para trabalhar no Brasil. Diego Carvalho será o novo preparador físico do Gigante na comissão técnica trazida pelo treinador argentino Ramón Díaz.

A informação é do canal ‘Atenção Vascaínos’, que trouxe em primeira mão a apuração de que Diego teria recusado o convite de Jorge Jesus para retornar ao Al Hilal, por onde já passou. O profissional desejou o claro interesse de voltar a trabalhar no Brasil, principalmente com Ramón Díaz, no Vasco, com quem já desempenhou no próprio clube saudita a sua profissão.

Ramón chega ao Vasco com mais três nomes em sua comissão técnica. Seu filho, Emiliano Díaz, um outro auxiliar e mais um analista de desempenho se juntam a Diego Carvalho na missão de liderarem o Gigante na briga pelo afastamento do Z-4 do Brasileirão desta temporada.

Ramon Díaz tem aproveitamento próximo ao de Jorge Jesus na época de Flamengo

Acertado com o Vasco, Ramón Díaz tem chegada prevista ao Rio de Janeiro para esta manhã, treinador traz em sua bagagem grandes números. Jorge Jesus, que deixou o Flamengo com o melhor índice de aproveitamento na história de um clube brasileiro com ao menos um ano de trabalho, pode ser comparado ao futuro comandante vascaíno.

Em seu último trabalho à frente do Al Hilal, Ramón Díaz acumulou, em toda sua passagem na Arábia Saudita, 60 jogos. Foram 41 vitórias, dentre elas, uma sobre o Flamengo, no Mundial de Clubes deste ano, nove empates e 10 derrotas. Isso significou um aproveitamento de 73,33%.

Trazendo para os números brasileiros, se caso Ramón Díaz houvesse apresentado estes dados no futebol local, ficaria atrás, apenas, de Jorge Jesus, que alcançou um aproveitamento de 81,6% quando treinou o Flamengo entre primeiro de junho de 2019 até 17 de julho de 2020. Jorge Jesus esteve à frente do Flamengo em 58 partidas – duas a menos que Ramón, no Al Hilal, tendo triunfado 44 vezes, empatado em 10 oportunidades e ter sido superado em apenas quatro partidas.