Vasco venceu time da Champions League em goleada de 5×0

Nesta quarta-feira, o Vasco completou 92 anos do triunfo sobre um clube português que disputa a Champions League temporada atrás de temporada. O Gigante viaja para Portugal e atropelou o Benfica por 5 a 0, em Lisboa, no Estádio do Lumiar, a antiga casa do Sporting.

Em 12 de julho de 1931, Vasco e Benfica mediram forças em jogo amistoso realizado no país português. Veja o relato relembrado pelo perfil ‘memóriavascaína’, no Twitter:

  • 12/07/1931 – Benfica 0 X 5 Vasco – O 𝘚𝘤𝘳𝘢𝘵𝘤𝘩 que goleou o campeão português: Jaguaré, Brilhante e Italia; Tinoco, Fausto e Molla; Bahianinho, Nilo (45/2T), Russinho (25/1T – 45/1T), Carvalho Leite e Mario Mattos (5/1T – 30/2T) – Téc. Harry Welfare. Estádio do Lumiar (Lisboa)

Os gols marcados por Mário Mattos (2), Russinho (2) e Nilo decretaram o que seria o primeiro triunfo do Gigante no país em que tem muita história. Um fato curioso foi proporcionado pelo árbitro da partida, que chegou a abandonar o campo após discutir fortemente, com Fausto e Russinho, ambos atletas da equipe brasileira.

Em tempo, os dirigentes de Vasco e Benfica precisaram entrar em ação. Em conjunto, interviram para que o árbitro da partida retornasse ao campo do Estádio do Lumiar para que a partida pudesse ter prosseguimento.

Vasco queria atleta do Benfica

O Bahia, recentemente, anunciou a contratação do lateral-direito Gilberto, que estava no Benfica. No início do ano, o defensor foi procurado pelo Atlético-MG, que não conseguiu prosseguir nas negociações. Ainda no início de junho, o Vasco também se interessou e procurou saber sobre as condições de contar com o atleta; conversas também não avançaram.