Vasco ganha rival na briga por Pratto e corre risco de levar chapéu

Negociando com Lucas Pratto, Vasco vê probabilidade de acerto diminuir após ter ciência da concorrência de clube brasileiro pelo atacante. De acordo com a informação do jornalista Thiago Fernandes, do site ‘Goal’, o Grêmio já vem se preparando para substituir o uruguaio Luis Suárez, que deve deixar o clube gaúcho até o fim da temporada.

Nos últimos dias, o Grêmio também despertou o interesse no ex-jogador do Flamengo, Michael, que atualmente atua pelo Al Hilal e foi comandado pelo técnico do Vasco, Ramón Díaz. O Grêmio despachou o Bahia ao eliminar a equipe nordestina da Copa do Brasil, na última quarta-feira (12).

Já o Gigante gostaria de contar com os serviços de Lucas Pratto. Ainda no meio desta semana, a Rádio Itatiaia apurou que os valores oferecidos pela diretoria cruzmaltina ao atacante argentino agradaram o estafe do atleta, além do próprio. O que estaria faltando negociar era o tempo de contrato.

Agora, com o forte interesse do Grêmio, a situação pode ficar ainda mais complicada. Isso porque o clube gaúcho atualmente ocupa a terceira colocação no Brasileirão, enquanto o Vasco é o vice-lanterna da competição, fator que pode contar para os interesses do jogador em disputar as partidas em um alto nível. Além disso, o tricolor gaúcho está na fase semifinal da Copa do Brasil e enfrentará o rival Flamengo em busca da classificação à final.

Pratto seria titular no Vasco?

Com a possível chegada de Lucas Pratto no elenco vascaíno, muitos questionam como ficaria a situação de Pedro Raul, que chegou ainda neste ano. Mesmo atravessando uma fase extremamente negativa, o camisa nove do Vasco segue sendo o artilheiro da equipe cruzmaltina no ano. Mesmo assim, o atacante argentino chegaria com status de titular e possivelmente seria o favorito de Ramón Díaz.