Clube da Premier League quer pagar R$119 milhões para contratar joia do Vasco

Em época de janela de transferências, grande revelação do Vasco pode estar na mira de grande clube conhecido da Premier League, na Inglaterra. De acordo com  a informação de Nicolò Schira, jornalista esportivo especialista em transferências, clube inglês está prestes a oficializar proposta por jovem de apenas 16 anos.

Autor do último gol marcado pelo Vasco com bola rolando, Rayan está sendo observado de perto pelo West Ham, da Inglaterra. O clube inglês estaria muito interessado em contar com o jogador a partir de 2025, quando o atacante completará 18 anos de idade. 

O gol marcado por Rayan, contra o Internacional, em 11 de junho, representou uma grande marca para a história do Vasco e para a carreira do jovem atleta. Além de ter entrado em seleta lista dos 10 jogadores mais jovens a marcar pelo Brasileirão: agora, Rayan é o atleta mais novo a balançar as redes vestindo a camisa do Vasco no século XXl, ultrapassando Paulinho, hoje, no Atlético-MG.

Rayan também estaria sendo observado pelo Newcastle, clube que o vascaíno e meio-campista da Seleção Brasileira, Bruno Guimarães, defende. Rayan está avaliado em aproximadamente 119 milhões de reais e poderia deixar, ao clube carioca, uma porcentagem de seu passe para transferências futuras.

Proposta do clube do norte da Inglaterra é diferente

Se o West Ham planeja contar com Rayan apenas em dois anos, quando o mesmo completar 18 anos de idade, o Newcastle pensa um pouco diferente. Quer finalizar com urgência a contratação do jovem garoto formado nas categorias de base do Vasco e contar com o atacante já no ano que vem.