Vasco perde todos os atacantes do elenco de uma hora para a outra

Com possíveis negociações acontecendo, Vasco pode ficar sem atacante para a partida contra o Athletico-PR, no próximo domingo (23). Pedro Raul e Rwan Cruz, deixando o Gigante, poderiam ser opções para Ramón Díaz, mas, agora, não devem mais vestir a camisa cruzmaltina.

Na última sexta-feira (14), o centroavante Pedro Raul recebeu uma forte sondagem do Toluca e deve estar de saída. A negociação entre os clubes brasileiro e mexicano avançaram e o valor proposto agradou a diretoria cruzmaltina. Há mais de dois meses sem marcar, Pedro Raul vinha sendo extremamente cobrado pela torcida vascaína por aparições e desempenhos melhores do que os apresentados.

Rwan, por sua vez, estava emprestado pelo Santos ao Vasco e também está de saída. O clube paulista negocia o atacante com o Ludogorets, da Bulgária, e pode acertar sua rescisão contratual com o Gigante nas próximas horas, embarcando para a Europa. Com muita expectativa em seu futebol, Rwan Cruz não conseguiu impressionar e acumulou apenas 32 minutos em campo defendendo a equipe cruzmaltina.

Vasco vai em busca de reposição?

A princípio, o Vasco já corre atrás de um novo ‘camisa 9’ para o elenco. A saída de Pedro Raul deixa uma lacuna no grupo de atletas cruzmaltinos em que Ramón Díaz se vê sem um jogador que, pelo seu estilo de jogo, considera bastante importante.

Em todos os clubes em que passou, o técnico argentino de 63 anos, que deverá ser apresentado na tarde desta segunda-feira (17), usou de um atacante de referência, alto e com características de um centroavante de área. Lucas Pratto, por exemplo, negociava com o Vasco. 

Os jornalistas Lucas Pedrosa e Venê Casagrande, que apuraram, em primeira mão, a proposta do clube mexicano por Pedro Raul afirmaram, que nos próximos dias, a diretoria cruzmaltina vai intensificar a busca por um nome da posição deixada pelo artilheiro do Gigante até o momento.