Vasco interessado em jogador expulso na final da Libertadores

Após conquistar o acesso para a Série A do Campeonato o Brasileiro, Vasco da Gama já começou a se movimentar no mercado da bola. O cruzmaltino estaria interessado na contratação do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico Paranaense, que ficou marcado por ser expulso na final da Copa Libertadores contra o Flamengo.

O defensor de 27 anos está sendo monitorado pelo Gigante da Colina, que aguarda o término do Campeonato Brasileiro para iniciar as conversas com os representantes do atleta. O time paranaense já teria sinalizado que o zagueiro está disponível para negócio.

Pedro Henrique tem contrato com o Furacão até o fim de 2024. O atleta custaria em torno de 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões de reais) aos cofres do Gigante da Colina. O zagueiro chegou ao Athletico-PR em julho de 2020, proveniente do Corinthians.

Vasco da Gama pode pagar 18 milhões para trazer vice-artilheiro do campeonato

Além de Pedro Henrique, outro nome tem agitado os bastidores do mercado da bola do Gigante da Colina: o do atacante Pedro Raul, vice-artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro pelo Goiás.

O Vasco ainda não realizou uma proposta formal pelo atleta, mas o interesse é grande e a diretoria considera-o como um nome prioritário na próxima janela de transferências. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, caso o cruzmaltino queira o atleta, terá que desembolsar cerca de $3,5 milhões de dólares (R$18 milhões de reais).

Pedro Raul pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, e está jogando no esmeraldino por empréstimo, válido apenas até o fim desta temporada. A tendência é que o Vasco inicie as conversas com os agentes do atacante apenas após o fim do Campeonato Brasileiro.