Vasco passou vergonha e tomou gol tão rápido que nem a Globo entendeu

Você lembra deste episódio? Em menos de um minuto, Vasco sofreu dois gols em Libertadores e transmissão da Globo ficou sem entender. Na última fase antes de chegar à fase de grupos da competição mais importante entre os clubes da América do Sul, a equipe carioca passou sufoco quando enfrentou o Jorge Wilstermann, na Bolívia. 

Em 2018, na partida de ida da terceira fase da Copa Libertadores, a última eliminatória antes de chegar à fase de grupos, o Vasco recebeu o Jorge Wilstermann em São Januário e aplicou uma goleada por 4 a 0 em São Januário, sacramentando a sua classificação para a próxima fase da competição.

Na ocasião, a equipe cruzmaltina poderia perder até por três gols de diferença que ainda conseguiria garantir a sua vaga para a fase de grupos; porém, não foi o que aconteceu. Os comandados de Zé Ricardo conseguiram o grande feito de perderem por 4 a 0 frente ao clube boliviano, levando a decisão da vaga para as penalidades máximas. Para piorar a situação, o ex-jogador do Vasco, Thiago Galhardo, ainda foi expulso minutos antes do fim do tempo regulamentar.

O primeiro gol do Jorge Wilstermann saiu logo aos cinco minutos e 39 segundos de jogo. Enquanto a transmissão da Globo repetia o lance do primeiro gol marcado pelos bolivianos, o segundo gol da equipe mandante era marcado, aos seis minutos e 26 segundos.

Vasco avançou nos pênaltis

Na disputa por pênaltis, o Vasco conseguiu a classificação e avançou à fase de grupos daquele ano. Andrés Ríos, Yago Pikachu e Wellington marcaram os gols vascaínos, enquanto Martín Silva defendeu três cobranças, saindo como o herói da classificação brasileira.

Porém, não adiantou muita coisa. Ao lado de Cruzeiro, Racing e Universidad de Chile, o Vasco somou apenas cinco pontos e ficou na terceira colocação do grupo E de 2018, sendo eliminado depois de tanto sofrimento para sobreviver na Copa Libertadores.