Paulo Bracks falha na missão e meia não vem para o Vasco da Gama

Mais uma vez a torcida cruzmaltina fica revoltada com a atuação de Paulo Bracks no mercado de transferências e jogador acerta com clube espanhol. Franco Fagúndez, do Nacional-URU, que vinha sendo negociado pelo Vasco desde o início do ano já teria se acertado com o Cádiz, da Espanha.

Por outro lado, existem ressalvas no assunto. O Vasco não honrou com os compromissos financeiros junto ao clube uruguaio na compra de Pumita Rodríguez, ainda no início do ano. Os executivos do Nacional afirmaram que só aceitariam ouvir novas ofertas vascaínas a partir do momento em que o clube carioca finalizasse o pagamento integral pela aquisição do lateral-direito da Seleção Uruguaia.

Vale lembrar que a Revista Vascaína noticiou, ainda na sexta-feira passada (14), sobre a ação do Nacional junto à FIFA, cobrando o Vasco dos pagamentos não realizados referentes à compra de Puma. O Gigante, inclusive, corre o sério risco de não poder registrar novos jogadores nesta janela de transferências se caso a entidade máxima do futebol mundial aplicar o ‘transfer ban’ ao clube carioca.

O jornalista Mariano Durán, uruguaio e profissional representante da agência de marketing Social Sports Mkt, informou, em primeira mão, a possibilidade de conclusão da transferência de Franco ao Cádiz. Faltariam alguns detalhes para que o jogador uruguaio de apenas 23 anos viajasse para a Europa e firmasse o acordo com o clube espanhol.

Vasco perdeu Franco e Lanzini

Além de Franco Fagúndez, que não deve ser mais o reforço do Vasco, o meia Manuel Lanzini também está cada vez mais distante de ser anunciado como o novo reforço cruzmaltino. Segundo a informação do jornalista Germán García Grova, o meio-campista recusou a proposta do Gigante na noite desta segunda-feira (17). 

A diretoria do Vasco sabe que contratar um novo ‘camisa 10’ e um atacante é prioridade. No atual momento, devido a falta de atletas com essas características no elenco, se dá como urgente a busca por dois jogadores das posições já mencionadas.