Vasco escapou de contratar jogador com problema de lesões 

Com interesse na contratação de zagueiro brasileiro, Vasco não fechou acordo e torcedores se sentem aliviados por terem escapado de ‘furada’. O brasileiro Lyanco, que pertence ao Southampton, não conseguiu passar nos testes físicos para se apresentar ao Besiktas, da Turquia.

Por uma lesão no joelho, o jogador foi impedido de seguir negociações com o clube turco e retornou ao Southampton. É possível que, no clube inglês, o atleta inicie a recuperação para voltar aos gramados. A informação foi veiculada pelo jornal Fanatik

Na época da negociação, o Vasco gostaria de contar o Lyanco por empréstimo. O Southampton, por sua vez, só estaria interessado em liberar o zagueiro brasileiro em caso de venda definitiva. Mesmo avançando junto ao jogador, a direção cruzmaltina não chegou a um acordo com a diretoria do clube inglês e as conversas acabaram se encerrando.

Outro zagueiro foi anunciado

Para o lugar de Lyanco, o Vasco fechou com o zagueiro Maicon, ex-jogador do Santos, e até estreou na partida frente ao Cruzeiro, na derrota por 1 a 0 em São Januário. Porém, a comissão técnica de Ramón Díaz e o próprio treinador argentino recém-chegado ao clube desaprovaram os recentes treinamentos do jogador.

Maicon não teria agradado e poderia ser deixado de lado com o passar do tempo. A informação foi confirmada pelos jornalistas Lucas Pedrosa e Venê Casagrande, do SBT, que noticiaram em primeira mão o descontentamento de Ramón Díaz em relação ao futebol de Maicon. Mesmo assim, o jogador que acabou de ser apresentado deve seguir no clube ao menos até o fim de seu contrato, que se encerra no fim desta temporada.