Maracanã, Brasília ou Manaus: onde o Vasco deve mandar seu próximo jogo no Brasileirão?

Sem poder utilizar São Januário recebendo público, Vasco estuda melhores opções para mandar sua próxima partida como mandante. Diante do Grêmio, no primeiro domingo de agosto (6/8), às 16h, mulheres e crianças poderão estar presentes no confronto diante da equipe gaúcha.

Uma das opções seria levar a partida para o Maracanã. Existe a possibilidade de que o Vasco retorne ao estádio depois de quase um turno sem atuar como mandante por lá. O empate por 2 a 2 com o Palmeiras, na segunda rodada, foi realizado no Maraca. 

Porém, outras opções também são levadas em consideração: o Mané Garrincha já recebeu inúmeros jogos do Vasco e seria mais uma possibilidade na ocasião da partida contra o Grêmio. Manaus, que foi reconhecida recentemente no lançamento da nova camisa do Vasco surge como uma opção.

A diretoria cruzmaltina tem cautela máxima para decidir. O fato de que só mulheres e crianças compareçam ao jogo facilita na organização e no exemplo aos malfeitores que agem de forma criminosa com os resultados adversos. A expectativa é que vascaínos e vascaínas compareçam ao local da partida e empurrem a equipe de Ramón Díaz rumo à vitória.

Vasco venceu apenas um jogo como mandante

A única vitória do Vasco como mandante neste Brasileirão foi há quatro jogos atrás: já punido pela Justiça, o palco do triunfo foi o Luso-Brasileiro. Jair, de pênalti, marcou o único gol da vitória sobre o Cuiabá. 

Agora, a expectativa é que, saindo mais uma vez de São Januário, um dos principais trunfos da história do clube, o Vasco reencontre o caminho das vitórias dentro do Brasileirão e passe a sonhar com a permanência na Série A.