Vasco chega ao fundo do poço e atinge a pior marca da história 

Mais uma vez sendo derrotado no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Athletico-PR, o Vasco se vê no fundo do poço e na lanterna do Brasileirão. Agora, além de já confirmar seu pior desempenho na história, tem a pior campanha como mandante do torneio.

A situação ficou ainda mais complicada neste domingo (23). O mais uma vez perdeu em São Januário. Anteriormente, foram quatro partidas em seu estádio: contra o Bahia, Santos, Goiás e Cruzeiro. Em todos os jogos, foi superado por 1 a 0. Agora frente ao Athletico-PR, a equipe de Ramón Díaz foi derrotada por 2 a 0. 

O Athletico-PR era, antes da partida, o pior visitante do Brasileirão, enquanto o Vasco segue sendo o pior mandante. Foram sete jogos recebendo adversários: um no Maracanã, no empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá no Luso-Brasileiro e todas as derrotas em São Januário.

O Vasco precisará repetir o feito que apenas três, entre 18 clubes, conseguiram. Apenas o Ceará, em 2019, o Coritiba, em 2015 e o Atlético-MG, em 2010, somaram menos de nove pontos nas 13 primeiras rodadas e conseguiram se safar do rebaixamento. A expectativa é que o argentino Ramón Díaz coloque a equipe no rumo certo para se livrar do quinto rebaixamento da história. 

Vasco já não marca gol há três partidas

Além de ter feito cinco partidas em São Januário e ter perdido em todas as ocasiões, o Vasco já não marca gols há três jogos. O último tento anotado foi de Jair, em cobrança de pênalti, no triunfo sobre o Cuiabá, no jogo realizado no estádio da Portuguesa-RJ, o Luso-Brasileiro.

De lá para cá, são três jogos frente ao Botafogo, na derrota por 2 a 0, perante o Cruzeiro, quando os mineiros venceram por 1 a 0, e agora diante do Athletico, no revés por 2 a 0. Por fim, o último gol marcado com bola rolando foi em 11 de junho, quando Rayan diminuiu o placar e deu números finais ao encontro com o Internacional, em Porto Alegre, quando foi derrotado por 2 a 1.