Chance do Vasco ser rebaixado para a Série B vai acabar com o dia de qualquer torcedor do clube

Com a derrota para o Athletico-PR, Vasco vê chances de rebaixamento ainda maiores e torcida cruzmaltina tem, a cada dia, menos expectativas. Agora, segundo o estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vasco tem 78,9% de chances de jogar a Série B em 2024.

Para jogar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2024, o Vasco precisará fazer o que apenas três clubes fizeram. Isso porque 18 equipes fizeram menos de 10 pontos nas primeiras 13 rodadas do Brasileirão em pontos corridos. Somente o Coritiba, o Ceará e o Atlético-MG foram capazes de reverter a situação e não foram rebaixados.

Essa é a pior campanha do Vasco na Série A em toda sua história. A derrota para o Athletico-PR evidenciou ainda mais a necessidade de reforços para o elenco cruzmaltino. Ramón Díaz, inclusive, falou sobre e acredita que com a chegada de mais jogadores seja possível escapar de mais um rebaixamento.

Contra o Corinthians, no próximo sábado (29), às 18h30, a equipe cruzmaltina vai em busca da reabilitação dentro do Brasileirão, Uma vitória pode reanimar os jogadores e a torcida, para que em sintonia possam tirar o Gigante desta situação.

Vasco é o lanterna de todas as competições

Sem vencer e marcar gols em São Januário, o Vasco é o pior clube entre outros 60 que jogam a Série A, B e C do Brasileirão. ABC e Altos somaram 12 pontos em suas respectivas competições, três a mais do que o Vasco totaliza até o atual momento na Série A.