Atacante recebe outra oferta e vai ter que escolher entre o Vasco ou jogar com Lionel Messi

Ainda buscando mais um jogador da posição, Vasco se interessa por nome conhecido dentro do futebol e MLS pode prejudicar planos. Eran Zahavi, antigo sonho de John Textor, no Botafogo, também está sendo assediado pelo futebol norte-americano e a possibilidade de atuar junto ao craque argentino Lionel Messi poderia ser um grande diferencial em sua decisão.

Eran atualmente atua no Maccabi, de Israel. Jogando em seu país, Zahavi é um dos maiores nomes da história do futebol israelense e já passou por clubes como o PSV, da Holanda, além do Guangzhou City, da China, onde foi duas vezes o artilheiro do campeonato local.

O Vasco está muito próximo de anunciar o substituto de Pedro Raul, que deixou o clube nos últimos dias rumo ao Toluca, do México. Agora, Sebastián Ferreira é o nome da vez e um empréstimo até o fim deste ano seria os moldes apresentados. O atacante paraguaio que brilhou no Libertad e vinha defendendo as cores do Houston Dynamo estaria interessado em ser treinado por Ramón Díaz.

Em tempo, a diretoria cruzmaltina tem grande interesse em Michael Santos, o artilheiro do campeonato argentino. Uma proposta nas casa dos quatro milhões e meio de euros foi ofertada ao Talleres, clube do atacante uruguaio; o Vasco, por sua vez, aguarda o sinal verde para negociar e assinar com o jogador.

Zahavi viria, nos planos do Vasco, como uma alternativa em caso de não conseguir fechar negócio com Sebastián e Michael. No momento, não se especula formalizar nenhuma proposta ao israelense que pode mesmo fechar com um clube americano ainda não revelado.

Zahavi é ídolo em Israel

Um dos principais jogadores da história do futebol no seu país, Zahavi tem 70 jogos pela Seleção Israelense e 33 gols. Além de artilheiro no futebol israelense entre os anos de 2013 e 2016, também foi duas vezes o melhor marcador no futebol chinês