Queridinho do Vasco da Gama está livre no mercado e pode ser contratado de graça

Já procurado pela diretoria cruzmaltina há algumas semanas, paraguaio está de saída de clube argentino e Vasco pode preparar oferta sem custos. Óscar Romero deixou o Boca Juniors, de acordo com informação do jornalista Germán García Grova, da TyCSports, da Argentina.

Agora, o Vasco tem o caminho livre para poder acordar, diretamente com o estafe do jogador, um possível contrato. A diretoria cruzmaltina admite procurar no mercado um jogador que possa atuar nos extremos do campo e Óscar é um sonho da 777.

Ramón Díaz, o novo treinador do Vasco, conhece bem o alvo do Gigante: Óscar Romero, jogador que atua nos lados do campo também como no setor central, estaria tendo conversas com a diretoria cruzmaltina. A princípio, as negociações são de cunho inicial e nenhuma proposta foi oficializada.

O jogador de 31 anos está no futebol argentino desde 2020. No San Lorenzo, Óscar permaneceu no clube de Almagro até a temporada seguinte, atuando em 55 partidas e marcando 10 gols. Foi contratado pelo Boca no ano passado e, de lá para cá, fez 65 jogos, marcando apenas quatro vezes.

Romero tem passagens marcantes por todos os clubes que passou. Assim como no Racing, da Argentina, teve sucesso no Alavés e na China, quando defendeu o Shanghai Shensua. No Boca, Óscar fez 65 jogos e marcou quatro gols, oferecendo, ao todo, 12 assistências.

Outro jogador da posição foi descartado

O Vasco tinha interesse declarado em Jorge Carrascal, ex-meia do River Plate que hoje defende as cores do CSKA Moscou. O clube russou pediu incríveis € 7,8 milhões para liberar o colombiano. Imediatamente os executivos vascaínos encerraram a negociação, desistindo de seguir conversas.