Atacante deixa o clube de última hora e está por detalhes de vir jogar no Vasco

Notícia de última hora faz atacante ficar próximo do Vasco ao ser descartado da relação de atletas de sua equipe minutos antes de partida oficial. O brasileiro Sérgio Santos pode ser o novo reforço do Gigante para a temporada. O Cincinnati decidiu cortar o jogador do time titular restando poucos minutos para a partida diante do Guadalajara.

Em tempo, atendendo ao pedido do jornalista Flávio Dias, do canal ‘Atenção Vascaínos’, o jornalista Tiago Brandão, setorista dos clubes norte-americanos pelo ‘Território MLS’ e ‘Na Beira do Campo’, falou um pouco mais sobre as características do ponta brasileiro que agora está na mira do Vasco.

É um jogador de bastante imposição física, muita velocidade. Peca na parte técnica e compensa na parte física. Consegue jogar pelos lados e por dentro. Não é solução, assim como Sebastián Ferreira; ambos passam longe de ser. É um jogador diferente das peças que o Vasco tem no elenco, como Orellano e Pec, mas um atleta de muita força física, que pode ajudar pela característica que Ramón Díaz não possui no plantel.

Tiago Brandão detalha características de jogo de Sérgio Santos

Sérgio tem 28 anos, é natural de Belo Horizonte e deixou o Brasil em 2013. Revelado pelo América-MG, estreou como profissional no Audax Italiano antes de jogar nos Estados Unidos. Foram, no Chile, 96 jogos e 30 gols marcados, contribuindo com apenas três assistências.

Desde 2019, Sérgio joga na Major League Soccer

Na Major League Soccer (MLS), o Campeonato Norte-Americano, Sérgio vestiu a camisa do Bethlehem Steel, onde fez apenas dois jogos, balançando as redes adversárias uma vez. No Philadelphia Union, foram quatro temporadas e 89 partidas realizadas. O jogador brasileiro fez 22 gols.

Já no Cincinnati desde 2022, foram 29 jogos e apenas quatro gols marcados. Agora, Sérgio tem a oportunidade de regressar ao seu país e seguir mostrando seu futebol.