Medel faz o trabalho de Paulo Bracks e age nos holofotes para trazer novo reforço 

O volante chileno Gary Medel deu o que falar ao comentar sobre a possibilidade do Vasco selar acordo com mais um reforço estrangeiro. Durante uma entrevista à rádio argentina ‘Continental’, o recém-chegado abriu o jogo sobre a chegada de Robert Rojas, zagueiro paraguaio que está na mira do Gigante.

Se Robert Rojas chegar, será uma grande contribuição para a equipe

Disse Medel

Medel também comentou sobre sua relação com Ramón Díaz. Por já ter jogado no Boca Juniors na época em que o treinador do Vasco comandou o River Plate, o chileno falou sobre uma possível rivalidade. Em tom de brincadeira, Gary confirmou a ‘richa’, mas nada que vá influenciar no trabalho junto ao seu novo técnico.

Existe uma rivalidade com Ramón Díaz, mas estamos nos dando muito bem. A equipe inteira mudou. Ele é muito intenso, e foi notória as mudanças com o novo técnico. No outro dia (sábado, contra o Athletico) jogamos muito bem, estou muito contente com a comissão técnica. No Vasco da Gama encontrei um time muito jovem que está brigando nas posições inferiores

Número de Rojas impressionam

Em 65 jogos com a camisa do River, Robert teve a oportunidade de balançar as redes adversárias sete vezes. Foram duas assistências realizadas nas partidas em que atuou. Ainda assim, outras estatísticas mais defensivas, comportando sua posição de origem, são extremamente positivas.

Foram 84 desarmes concluídos, 281 bolas recuperadas, o que significa uma média de aproximadamente quatro a cada jogo. Acumula 82% de aproveitamento nos passes certos e vence 57% dos duelos que tem diante dos adversários em campo.